quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Corpo de Bombeiros atende mulher em trabalho de parto que desconhecia estar grávida

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei, foi acionado, na tarde desta quarta-feira, dia 21, para prestar socorro a uma mulher em trabalho de parto no bairro Tejuco. Ao chegarem no local os militares se depararam com a mãe bastante nervosa e seu bebê já nascendo dentro do banheiro da residência. Após auxiliar o final do trabalho, a equipe de resgate encaminhou ambos, mãe e filho, para a Santa Casa de Misericórdia. Apesar de o parto ter sido normal e o bebê, possivelmente ter nascido próximo ao nono mês de gestação, a mãe, de 29 anos, alegou não saber que estava grávida.
Embora não tenha vindo ao mundo nas condições ideais para um parto, a criança, um menino, nasceu saudável. De acordo com o Cabo Mauro Sérgio, chefe da equipe que atendeu à ocorrência, "Chegamos ao local e a sogra da gestante estava bastante agitada com a situação, afinal, havia muito sangue. O bebê já estava nascendo e nossa equipe auxiliou no restante do trabalho. Felizmente, ela deu à luz um menino forte e que parecia saudável, apesar das condições em que nasceu". 
Uma rotina que lida com a morte e com a vida: Ocorrências como esta, apesar de pouco comuns, fazem parte do trabalho do Corpo de Bombeiros. De acordo com o Cabo Oliveira, que ajudou no parto, "É uma parte curiosa do nosso trabalho. No mesmo dia em que nós atendemos a dois pacientes que, infelizmente, faleceram, nós também ajudamos a trazer uma pessoa à vida. Apesar de tudo o que nós passamos, foi realmente gratificante poder auxiliar neste parto". Fonte: Corpo de Bombeiros de São João del Rei