terça-feira, 8 de novembro de 2016

UFSJ PAROU GERAL


Os alunos da UFSJ fizeram uma Assembléia Geral na noite desta terça-feira, 8 de novembro, e decidiram por fazer greve geral em protesto à PEC 241 do Governo Federal.


Segundo Dudu De Paula, da Divisão de Projetos e Obras da UFSJ, recém eleito vereador em São João del-Rei pela REDE Sustentabilidade, "os estudantes estão muito bem organizados, tomaram a decisão depois de longo debate e decidiram democraticamente em assembleia. Todo o meu apoio aos estudantes que estão na luta em defesa da educação pública e de qualidade."

Já, Thiago Souza, 30 anos, também ligado a REDE Sustentabilidade, e vive a realidade de São João del Rei, pensa diferente. Segundo ele "O Brasil não precisa gastar mais com educação. 5,3% do PIB está de acordo com padrões mundiais de excelência. A proposta de gastar 10% do PIB em educação é demagógica, arruinará as contas públicas e vai contra o que dizem os especialistas. Precisa, isso sim, gastar melhor. Como fazer isso? Por exemplo, garantindo mais meritocracia no ensino público. Professor que ensina de verdade tem que ser premiado. Escolas bem-sucedidas têm que virar modelo para ser replicado em outros lugares."

Nenhum comentário:

Postar um comentário